certificacoes

Temos ouvido falar muito sobre a Globalização e da exigência que isso traz para o mercado de trabalho. O que mais é exigido de um profissional é a fluência em idiomas, principalmente do inglês. Hoje, as empresas se preocupam com uma certificação que comprove, de fato, a fluência de seu profissional.

Apesar da grande procura de profissionais, as empresas não conseguem encontrar o profissional adequado. A maioria dos candidatos não passa na primeira fase de seleção, ou seja, na prova de inglês ou espanhol. Isso faz com que esse profissional busque desesperadamente sua fluência no idioma.

A preocupação da Manhattan Trade é com o desenvolvimento de universitários e executivos, preparando o profissional global do futuro.

BULATS (Inglês, espanhol, francês, alemão – para negócios)
BEC – Inglês para negócios
TOEIC – Inglês geral e negócios
TOEFL, GMAT, FCE, CAE, CPE – Inglês geral ou acadêmico.
Além de ser um Centro Autorizado para vendas e aplicações do teste BULATS.

Bulats

Reconhecido mundialmente, o Bulats é um teste de proficiência de idiomas que propicia um Certificado Internacional e é utilizado hoje em muitas empresas do mercado para envolver funcionários em programas de treinamento de línguas estrangeiras e identificar áreas que necessitam de mais estudo.
Atento ao alto grau de qualidade do aluno e contemplando nossa experiência no campo educacional em avaliação de habilidades lingüísticas, convidamos você e sua empresa a fazer parte de um projeto que está acontecendo mundialmente.

Sistema de avaliação

Os candidatos são avaliados dentro de um critério de analise com pontuação baseada na escala de classificação de nível internacional ALTE/CEF do conselho europeu, quanto às seguintes habilidades lingüísticas: Ouvir, falar, ler e escrever em um âmbito de tarefas que avaliam a capacidade do candidato em usar a língua em uma variedade de contextos e de se comunicar eficientemente em línguas estrangeiras.

O Bulats, exame oficial da Universidade de Cambridge, visa mensurar com um sistema de avaliação quantitativa e objetiva, o nível de proficiência nos idiomas inglês, espanhol, francês e alemão, identificando áreas que necessitam de mais atenção e estudo.

Ele é utilizado por empresas e organizações que precisam medir de modo rápido, confiável e econômico, o nível de proficiência lingüística em situações autênticas de trabalho dos seus:

– Colaboradores e funcionários (para mapeamento de nível e para avaliar o desempenho dos colaboradores em programas de treinamento);
– Trainees;
– Candidatos a uma vaga.
A Manhattan Trade aplica o Bulats In Company (na empresa) no formato Standard (a base de papel e lápis) ou Computer.
A empresa poderá adotar o Pre & Post Bulats como segue:
– Pre-test: Aplicação do 1º teste para mapeamento e nivelamento, e determinar os objetivos para que a equipe atinja o grau exigido.
– Post-test: Aplicação do 2º teste para acompanhar a evolução do colaborador, análise de metas; superadas ou defasagem com os resultados comparativos do 1º e 2º teste.
– Atualização da certificação E sucessivamente poderá aplicar o exame semestral ou anualmente para acompanhar a evolução do colaborador e exigir atualização da certificação.

A Grade de Classificação de Nível

Os resultados da 1ª avaliação poderão subsidiar a criação da Grade de Classificação de Nível da Empresa que será baseada na escala internacional de nível ALTE/CEF do conselho europeu para definição das metas individuais de cada colaborador conforme o cargo e função.

A Escala de Cinco Níveis

A avaliação dos exames de Cambridge está vinculada a uma escala internacional de cinco níveis (0-5) “Iniciante” (Nível zero) até “Avançado” (Nível 5) estabelecida pela ALTE – Association of Language Testers in Europe (Associação de Avaliadores de Línguas da Europa).

Resultados

A pontuação do BULATS 0 a 100 para os testes no padrão Standard e Computer, são determinados dentro de uma grade de pontuação que define o nível lingüístico do participante.

Interpretação de resultados – Can-do List

O objetivo do Can-do list é permitir associação da pontuação às atividades especificas que poderão ser realizadas no idioma inglês pelos examinados.

Os exames ALTE/CEF colocados na escala de 5 níveis (0 – 5) são descritos por uma série de frases do Can-do que:

– Definem os níveis de capacidade em termos de linguagem que os examinados podem normalmente fazer em cada nível do quadro ALTE/CEF.

– Tornam mais fácil a compreender o que cada nível significa em relação o que os examinados realmente podem fazer.

– O Can-do List é formado de aproximadamente 400 frases, divididos em três principais áreas: social e turística, trabalho e estudo. Dentro de cada uma destas áreas são avaliadas as quatro habilidades lingüísticas: Compreensão oral (listening), Comunicação verbal (speaking), Leitura (reading) e Escrita (writing).

Avaliação ORAL Presencial (entrevista) ou à distância (por telefone ou via web):

Os candidatos são avaliados dentro de um critério de análise com pontuação quanto às seguintes habilidades lingüísticas:

– Comunicação verbal; fluência e exatidão;

– Compreensão oral, geral e específica;

– Vocabulário utilizado em situações de trabalho conforme o cargo e a função (ex: gestão, economia, reuniões e negociações para líderes de negócios).